7 de dez. de 2015

Paulista não paga funcionários


O-Que-Fazer-no-Feriado-Sem-Dinheiro1


Do Blog Informe PE

A terceirizada RM contratada pela Prefeitura do Paulista está há 02 meses sem pagar os funcionários e pra piorar também não pagou a 1ª parcela do décimo. Os funcionários temem perseguição e pediram pra não ser identificados.

Eles procuraram a redação do Informe-PE para denunciar o descaso da Prefeitura sobre o comando do Junior Matuto (PSB). “A empresa diz que é o prefeito que não pagou, a prefeitura joga a bronca para a RM e o tempo vai passando e ninguém resolve nada” comentou o leitor e funcionário da terceirizada.

Ocorre que no âmbito trabalhista a Prefeitura tem responsabilidade perante os funcionários que recebem calote das empresas denominadas como “entidades do terceiro setor”. Tendo repassado ou não os recursos, o município é subsidiário e pode ser condenado a arcar com os prejuízos trabalhistas. E quem paga essa conta duplamente? O contribuinte, por conta da má gestão, má fiscalização e, muitas vezes, má fé do governo.

Enquanto isso, os secretários destas organizações ganham salários bem gordos, com cada moeda sendo paga pelo dinheiro do contribuinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário