14 de dez. de 2015

"Cortou na carne"






Na última sexta-feira (11), a Praça Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista, foi palco de um desabafo do vereador Tonico Valpassos (PSB). Em alto e bom som , ao microfone, o vereador fez um voto de repúdio ao prefeito Junior Matuto (PSB). 

Por ter o bairro de Jardim Paulista Baixo, como seu maior reduto eleitoral, o edil procura sempre estar à frente de qualquer evento ou ação do governo municipal. Neste dia , não foi diferente. Haveria no local, uma cantata natalina e, lá estava ele, com sua câmera fotográfica para registrar tudo. No entanto, "a coisa" não saiu como o esperado: houve falha na iluminação do local. A cantata aconteceu na penumbra.

O vereador , tomou posse de um microfone e esbravejou contra o secretário (ir)responsável e contra o prefeito Junior Matuto. Chegou a lhe pedir a caneta de prefeito por 15 minutos para resolver o problema ( demitir o secretário) e concedeu-lhes um voto de repúdio. 

Ora, é sabido por todos os moradores da cidade, que a mesma vive entregue ao abandono. As ruas estão tomadas pelo lixo, os Postos de Saúde não têm remédios nem médicos, a segurança não existe, as escolas estão com seus prédios em estado lastimável , o funcionalismo sofre perdas e perseguição , o trânsito é caótico , a mobilidade é precária e , a escuridão das ruas é uma constante na vida dos moradores. No entanto, bastou "cortar na carne" do excelentíssimo vereador para que o prefeito e seu secretário fossem repudiados  em praça pública. E quanto ao povo? Qual dos 15 vereadores que ocupam a Casa de Torres Galvão, irá sair em sua defesa?

Bem, naquele momento, todo o "misancene" poderia ter sido evitado, se tivessem chamado o líder comunitário Alemão César, pois, é ele que  vive a resolver muitos dos problemas do bairro, principalmente, tirando seu povo da escuridão.

Ariadne Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário