16 de dez. de 2015

Antônio Imbassahy,novo líder do PSDB na Câmara


Eleito novo líder do PSDB na Câmara nesta quarta, o deputado Antônio Imbassahy (BA) defendeu apoio do partido a um eventual governo Michel Temer (PMDB), caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada. Com trânsito em diferentes alas da legenda, o tucano ponderou, contudo, que a decisão deverá ser tomada em conjunto com o resto da bancada no Congresso, governadores e outras lideranças da sigla.


"Temos que contribuir na eventualidade de assumir o vice-presidente da República, Michel Temer, como o PSDB sempre procurou contribuiu", afirmou Imbassahy. "Agora é esperar que o próprio vice-presidente, se ele vier a assumir, como esperamos e é a expectativa da maioria dos brasileiros, a gente possa aqui no Congresso correspondê-lo e que o governo coloque rumo ao País".

Eleito por 28 votos a 23 contra o deputado Jutahy Júnior (BA), o novo líder minimizou a votação apertada. Para ele, isso não sinaliza uma divisão da bancada tucana na Câmara. Na avaliação de Imbassahy, o placar mostra a "qualidade" dos candidatos. Jutahy é bastante próximo ao senador José Serra (PSDB-SP), que já defendeu publicamente apoio do partido a um eventual governo Michel Temer.

Do Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário