30 de set. de 2015

Câmara de vereadores do Paulista teve sessão plenária turbulenta


Após retirada da gratificação de Difícil Acesso nos vencimentos de vários professores da Rede Municipal de Ensino do Paulista, sem o prévio aviso, docentes reuniram-se em assembleia ontem (29) e constataram que , de acordo com o estatuto da classe, tal retirada é irregular e deveria constar na estabilidade financeira , também em discussão. Ao final, foi decretado que a categoria adotaria  o “Estado de Greve”, a partir daquela data.

Ao final da assembleia, os professores dirigiram-se ao plenário da Câmara de Vereadores da cidade, onde estava acontecendo uma sessão plenária, em busca de apoio por parte dos representantes do povo.

Naquela casa, foram tratados com desrespeito  pelo presidente, Iranildo Domício. O chefe do legislativo disse que “os servidores efetivos  têm mesmo que perder as gratificações, pois a folha de pagamento está onerando muito o orçamento". Os ânimos se exaltaram depois da afirmativa do presidente , que concluiu dizendo: “Foi bem feito, terem perdido a gratificação”.

Ariadne Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário