28 de abr. de 2016

"Estado vai ter dificuldade para pagar reajuste da PM", diz secretário




Da Rádio Jornal

No dia seguinte ao reajuste que impediu a greve dos policiais e bombeiros militares, o Secretário de Administração de Pernambuco, Milton Coelho, já mostrou sinais de novas dificuldades após o fim do movimento da PM. Em entrevista ao programa de Geraldo Freire nesta quinta-feira (28), Milton Coelho
afirma que "o Estado vai ter dificuldade para pagar esse reajuste".


De acordo com o secretário estadual, mesmo com a greve evitada não existem motivos para comemorar. Ele afirma que a situação financeira pernambucana segue difícil e que o acordo com a PM surtiu efeito porque ambas as partes estão em negociações mensais há cerca de um ano. "Conseguimos um acordo que atinge, especialmente, a gratificação. Valorizamos também o vale transporte", declarou.
O socialista afirmou ainda que uma greve de servidores da polícia é mais complicada: "segurança não tem preço. Só com a ameça de paralisação, já havia sinais de pânico na população", disse. O secretário disse ainda que o governo precisará fazer todo um exercício para "suportar" o reajuste. Em relação a pleitos de outros servidores estaduais, como policiais civis e professores, não há muito o que fazer por causa da crise: "os demais servidores não podem nos cobrar com o que a gente não tem", disparou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário