10 de abr. de 2016

Caos no Conselho Tutelar em Paulista














                                                        Foto:Rogério Alves

Em Paulista, os direitos da criança e do adolescente, previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) não estão sendo respeitados e, os conselheiros tutelares eleitos no último 04 de outubro, tornam-se incapazes de exercerem as funções para as quais foram designados pelo voto popular.

As regionais que são em número de 03 (Centro, Paratibe e Praias), estão sem telefone e internet, tornando impossível a comunicação entre o oprimido e seus defensores. 

Na regional Centro, ainda tem uma internet de baixa capacidade para dar suporte a um antigo número 0800 (08002810161) que,  de tempos em tempos os serviços também são bloqueados ,  por falta de pagamento.

A regional Praias , além de tudo, ainda tem que dividir seu espaço físico com funcionários da Secretaria de Habitação que funciona no mesmo local. A segurança é precária e por isso, os marginais sentem-se a vontade para entrar e roubar o patrimônio público: recentemente, levaram um aparelho de ar condicionado.

O vale refeição no valor de R$ 300,00 a que todos os conselheiros têm direito, foi cortado sem qualquer justificativa  desde o mês de fevereiro último.

Contraditoriamente, o prefeito e seu vice  reúnem jovens e adolescentes  em uma das mais caras Casas de Festa da cidade, para "prestar conta" de sua gestão.


Seria cômico se não fosse trágico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário