20 de jan. de 2016

Vereador do Recife distribui ingressos comprados pela Universal de filme Os Dez Mandamentos

                            Vereador Alfredo Santana. Foto: Divulgação 
                                   Vereador Alfredo Santana. Foto: Reprodução do Facebook

Coluna Pinga Fogo
Após a “misteriosa” compra antecipada por único homem –supostamente por um preposto da Igreja Universal (IURD) de mais de 22 mil ingressos do filme Os Dez Mandamentos, as entradas já começaram a ser distribuídas gratuitamente, a rodo. O vereador do Recife Alfredo Santana, que é do PRB, sigla evangélica vinculada à IURD, já começou a dar ingressos, aos pares, até mesmo a quem não pediu. O vereador, inclusive, já circulou publicamente divulgando o filme, como no evento Agente da Comunidade, na foto acima.
Para quem não entendeu muito bem a questão, Os Dez Mandamentos é um filme baseado em uma novela homônima da Rede Record, emissora ligada à Igreja Universal. A questão é que a igreja está despejando rios de dinheiro no filme, comprando ingressos, e incentivando os fiéis a adquirirem entradas de forma antecipada.
De todas as perguntas que ficam no ar sobre a história, a mais singela é: pode, em ano eleitoral, um vereador distribuir gratuitamente ingressos de cinema? Por muito menos é possível se caracterizar abuso de poder econômico e/ou campanha antecipada.
 Giovanni Sandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário