29 de jan. de 2016

Chuva e raio provocam transtornos na Região Metropolitana do Recife


                          Ventania derrubou estruturas de metal na Prefeitura do Recife (Foto: Katherine Coutinho/G1)

                   Ventania derrubou estruturas de metal na Prefeitura do Recife (Foto: Katherine Coutinho/G1)


A chuva forte que caiu na Região Metropolitana do Recife (RMR) na tarde desta sexta-feira (29) causou estragos em diversos pontos da região. Árvores caíram, semáforos ficaram sem funcionar e houve queda de energia em algumas áreas. Moradores enviaram imagens para o WhatsApp da TV Globo.


No centro, um raio atingiu parte da fiação elétrica da Avenida Cruz Cabugá, no cruzamento com a Avenida Mário Melo. Em seguida, houve um estrondo, e a área do entorno está sem energia. O ponto onde o fio caiu foi isolado. O trânsito também ficou comprometido.

                              chuva transtorno recife (Foto: Reprodução Whatsapp)


Moradores informam que também houve queda de energia nos bairros do Prado, Pina, Encruzilhada, Boa Viagem e Espinheiro. O Shopping RioMar, na Zona Sul, ficou parcialmente sem energia e está funcionando apenas com o gerador. O Aeroporto dos Guararapes, na Imbiribeira, Zona Sul, também ficou às escuras. Segundo a Infraero, os voos não foram prejudicados.

Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que, por causa da chuva, registrou um maior volume de chamados na RMR nesta sexta. Ainda de acordo com a empresa, foi reforçado o contingente de profissionais de prontidão e "está concentrando todos os esforços para restabelecer o fornecimento de energia nas áreas afetadas". Para notificar fiação partida por raios ou quedas de árvores, é preciso ligar para o telefone 0800 081 0196. 


G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário