11 de jun. de 2015

Moradores de imóveis demolidos no Conjunto Muribeca não têm para onde ir






A Caixa Econômica Federal impõe a derrubada de no entorno do Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. A Caixa Econômica Federal impõe a derrubada dessas  casas como condição para reformar os edifícios e alega que “aguarda a liberação do entorno para iniciar os procedimentos de reconstrução dos blocos 129 e 155”. O argumento é que a reforma dos prédios compromete a segurança dos moradores irregulares. A demolição foi determinada pela Justiça Federal. 

De acordo com o advogado dos moradores, Fred Pinheiro, cerca de 480 famílias estão ameaçadas de perder as residências por causa do processo de recuperação do Conjunto Muribeca. O município disponibilizou um espaço para os moradores guardarem os móveis, no Núcleo de Convivência do Serviço Social, no bairro de Marcos Freire.


O presidente da Associação de Moradores da Muribeca, João Freitas, diz que um laudo técnico contratado pelos moradores prova não haver necessidade da retirada das casas. Mas não houve acordo, as famílias de nove casas da Rua Armando Tavares foram obrigadas a sair.

Fonte: Diário de PE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário