11 de mai. de 2015

Recife: Deputados debatem reforma política na Câmara de vereadores






Vice-presidente da comissão especial de reforma política, Tadeu Alencar disse que é preciso combater a fragmentação partidária. "É impossível conviver com essa pulverização de partidos que não contribuem para o processo democrático. Com todo respeito, mas não podemos aceitar a existência de partidos de aluguel, que na prática nem funcionam como partido. É preciso fortalecer nossa política partidária. Outra maneira de combater a fragmentação partidária é vetar a formação de coligações proporcionais."

Silvio, em contrapartida, desconstruiu o discurso da comissão de reforma política. "Os deputados estão preocupados com os seus umbigos. Cada um tem a sua reforma. Eu mesmo tenho a minha". E, se dirigindo aos vereadores: "Podem dormir tranquilos que essa reforma não sai para 2016. O projeto ainda vai para o Senado. Se o Senado mudar uma vírgula, o projeto volta para a Câmara".

Ele ainda defendeu o governo, o financiamento privado de campanha e a legalidade do lobby. "A democracia custa dinheiro. O que tem que ser feito é reforçar a prestação de conta".  Fonte: JC On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário