12 de mai. de 2015

Em Brasília, PSB de Pernambuco reforça posição contrária à fusão com o PPS




Do JC Online

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, reuniu-se nesta terça-feira em Brasília com os presidentes dos diretórios estaduais do partido para mais um encontro consultivo sobre o processo de fusão com o PPS. Dos 27 diretórios espalhados pelo País, apenas os Pernambuco e Maranhão foram contrários à tese da fusão.

Com a ampla maioria do ‘sim” na audiência consultiva, ficou determinado que as discussões sobre a fusão com o PPS irão prosseguir. A decisão final sobre o assunto ocorrerá apenas no dia 20 de junho durante o Congresso Nacional Extraordinário do partido que será realizado em Brasília.

A reunião entre Siqueira e os presidentes estaduais do PSB começou à tarde e se estendeu até a noite. Agora, os dirigentes de cada Estado têm a missão de seguir debatendo o assunto com suas bases. “Há muito tempo se fala na hipótese da fusão, mas eu não posso tomar nenhuma iniciativa sem ouvir os presidentes estaduais”, disse Carlos Siqueira, após o fim da audiência com os dirigentes estaduais.

Os encontros para tratar da fusão entre PSB e PPS estão ocorrendo em várias instâncias. A primeira foi a aprovação da Executiva nacional socialista, que deu início ao processo de discussão. Depois disso, houve reuniões com a bancada da legenda no Senado e na Câmara Federal.

Alguns integrantes do PSB já se mostraram contrários à fusão e defendem que ocorra a incorporação do PPS. Para esse grupo de socialistas, esse é o caminho para fortalecer a legenda.

Em Pernambuco, as primeiras declarações do governador Paulo Câmara, vice-presidente nacional do PSB, foram favoráveis à fusão. O socialista viajou nesta terça-feira para Brasília, mas não participou da reunião com os dirigentes estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário