8 de jun. de 2016

Paulista: Sem festa de São João

Com o cancelamento das festas juninas, o prefeito Junior Matuto, parece querer punir  todos os munícipes , por um problema adquirido  por  causa de sua má administração, falta de responsabilidade e compromisso para com os mesmos, em especial , os  que moram em loteamentos e ocupações, onde a falta de saneamento básico é fato e a condição de vida, em sua maioria,  é subumana.

É sabido que existe a estação do Inverno e que suas características principais são chuvas fortes e ventos. Todo bom administrador de uma cidade, sabe que ao aproximar-se esse período é necessário fazer desobstrução de canaletas, galeria e canais.  O que não foi feito  na cidade do Paulista que, ainda conta com os especuladores imobiliários que aterram indiscriminadamente os lugares onde as águas costumam se acomodar. Sendo assim, elas invadem ruas , avenidas e casas.

Por outro lado, para se fazer uma festa de São João, não é necessário contratar atrações caríssimas, pagas a peso de ouro, como de costume. São João, é uma festa popular e, nós  paulistenses, contamos com uma gama de artistas que poderiam muito bem dar o recado, fazer a festa, até bem melhor do que aqueles que constantemente são apresentados ao público.


Cancelar uma festa que faz parte da cultura de nossa região, de nossa gente, alegando a “Situação de Emergência” em que se encontram "N" famílias, com as quais o senhor nunca se preocupou , é querer castigar um todo por detrimento de seu desgoverno, e sua astúcia prefeito Junior Matuto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário