21 de mar. de 2017

PAULISTA: PSOL BUSCA PARTIDARIZAR A ELEIÇÃO DO SINSEMPA




Com eleição marcada para o próximo dia 29, o Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista- SINSEMPA, busca renovar o mandato de sua diretoria. Com quase 29 anos de fundação, o Sinsempa tem em sua história uma vasta lista de conquistas. Essa lista cresceu com mais intensidade no mandato interino de  Jucineide Lira como presidente. A pedagoga não é adepta dos escárnios públicos, ela prefere conquistar direitos através de argumentos.

Jucineide assumiu o comando da entidade em fevereiro de 2015, quando o Judiciário , mediante denúncia ofertada pelo Ministério Público, afastou o então presidente Genivaldo Ribeiro (Pezão) acusando-o de desvio de verba e levando-o à responder um processo criminal, o qual ele o faz  em liberdade.

Findo o prazo determinado para formação de Chapas, apenas duas se mostraram aptas para concorrer à eleição. A Chapa 1 que tem  as professoras   Jucineide Lira e Edrízia Gomes  na cabeça e, a Chapa 2  encabeçada pelo aposentado Clodoaldo Batista e pelo Guarda Municipal Gilliard Zacarias.

Dois fatos  pitorescos chamam à atenção os servidores, neste pleito. Um deles é o fato de estarem juntos na Chapa 2, Clodoaldo Batista, Jacira Torres, Pezão e Joana Leandro. Os dois últimos, não como componentes, pois estão impossibilitados mas, como principais apoiadores. 


O outo fato, e o que chama mais atenção, também na Chapa 2, é o envolvimento profundo do grupo político do deputado estadual por Pernambuco, Edilson Silva (PSOL).  Esse grupo está a todo custo tentando partidarizar essa eleição. À frente, está o advogado e ex-candidato a deputado federal e vereador de Olinda, Marcos do PSOL. Como representante da Chapa, está o assessor de gabinete Samuel Herculano, além de vários componentes da sigla, posicionados em pontos estratégicos.



Não se sabe ainda qual o interesse desse grupo cuja maioria reside em Olinda, em  ganhar o comando do Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista




Nenhum comentário:

Postar um comentário