4 de nov. de 2015

Família denuncia sumiço de restos mortais de parente em cemitério de Paulista




Do Jornal do Commercio

Ao chegar no Cemitério Municipal Campo Santo São José, no bairro de Arthur Lundgren I, em Paulista, no Grande Recife, para visitar um parente nesta segunda-feira (2), no Dia de Finados, uma família ficou inconformada ao notar que o corpo havia sido retirado do túmulo e jogado em uma vala comum. Jones Marques de Sena Mota foi sepultado no local em agosto de 2013.

De acordo com os familiares, todas as taxas de manutenção cobradas pela prefeitura foram pagas e o túmulo era visitado com certa frequência. No entanto, durante a visita, encontraram enterrado um corpo que não é o de Jones. Segundo os parentes, ao buscarem informações sobre a troca, eles acabaram sendo maltratados pelos funcionários do cemitério.

A família afirmou, ainda, que a única informação que receberam foi a de que os restos mortais de Jones foram jogados numa vala comum. A técnica de enfermagem Edilza Maria Mota, era irmã do homem, diz que ninguém avisou nada sobre a retirada dos ossos. Até o momento, a administração do cemitério não se posicionou sobre o corrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário