15 de dez. de 2014

NÃO FORAM ELEITOS MAS SERÃO DEPUTADOS



Apesar de não terem conseguido votos para se eleger deputado federal, quatro suplentes da Frente Popular devem assumir um mandato no Congresso Nacional em 2015 com a saída de deputados nomeados pelo governador eleito Paulo Câmara (PSB) para integrar o secretariado do Governo de Pernambuco.
Assumem as vagas a serem deixadas pelos futuros secretários Augusto Coutinho (SD), Fernando Monteiro de Albuquerque (PP), Cadoca (PCdoB) e Raul Jungmann (PPS).
Augusto Coutinho (SD) teve 67.918 votos. Engenheiro Civil, deixou o Democratas em 2013 para presidir o Solidariedade em Pernambuco. Coutinho foi vereador do Recife, deputado estadual e se elegeu deputado federal pela primeira vez em 2010. No Congresso, Coutinho atou na fiscalização à Secretaria Especial dos Portos da Presidência da República e apresentou um projeto que visa inibir fraudes nos contratos da Petrobras.
Fernando Monteiro (PP) atingiu 50.128 votos em sua primeira candidatura. Seu principal capital eleitoral é ser sobrinho do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-deputado José Múcio Monteiro. Fernando é empresários do ramo de Logística e Transportes.
Cadoca (PCdoB) amealhou 41.226 votos. O advogado está na Câmara Federal desde 1999 e já foi filiado ao PMDB e ao PSC antes de virar comunista e ingressar no PCdoB em 2013. Entre 1999 e 2002, foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte em Pernambuco. Em 2004, com o apoio de Jarbas Vasconcelos (PMDB), disputou a Prefeitura do Recife e perdeu para João Paulo (PT). Quatro anos depois, tentou novamente ser prefeito, sendo derrotado por João da Costa (PT).

Raul Jungmann (PPS) atual vereador do Recife,36.866 votos nesta eleição. Ex-ministro do Desenvolvimento Agrário e ex-presidente do Incra e do Ibama, Jungmann já foi deputado federal entre 2003 e 2011. Em 2010, disputou o Senado, foi derrotado. Além do PPS, já foi filiado ao PMDB. Jungmann tem curso superior incompleto em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco. É atual líder da Oposição à gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB) na Câmara Municipal.

O grupo vai entrar no lugar de André de Paula (PSD), que será o novo secretário estadual das Cidades; Felipe Carreras (PSB), que assumirá o Turismo; Danilo Cabral (PSB), que vai para o Planejamento; e de Sebastião Oliveira (PR), que voltará para a pasta de transportes. BlogdoJamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário