7 de fev. de 2017

VEREADORES DO PAULISTA EM PRIMEIRA SESSÃO PLENÁRIA


Vereadores do Paulista  eleitos no último dia 02 de outubro, tiveram hoje (07), sua primeira reunião em sessão "ordinária", no Plenário Adolfo Pereira. Esse grupo de 15 irá decidir o destino de nossa cidade durante o quadriênio 2017/2020.

 Os Vereadores têm quatro funções principais:
  1. Função Legislativa: consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis, buscando organizar a vida da comunidade.
  2. Função Fiscalizadora: o Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações.
  3. Função de Assessoramento ao Executivo: esta função é aplicada às atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual (poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas).
  4. Função Julgadora: a Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.

Esses são os vereadores eleitos , que irão nos representar e, a quem nós devemos cobrar :

Alemão
Camelo do Seguro
Evanil Belém
Pedro Marinho
Irmã Iolanda
Fábio Barros
Eudes Farias
Nildo Soldado
Tonico
Vinícius Campos
Fabiano Paz
Edmilson do Pagode
Márcio Freire
* Edinho 
* Piroca



   Fotos de Ricardo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário