24 de fev. de 2017

Amigo de Temer diz que recebeu “pacote” a pedido de Padilha; ministro se licencia




O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, tirou licença do governo, nessa quinta-feira (23), alegando problemas de saúde. Ele deve fazer uma cirurgia em Porto Alegre, onde tem residência, neste fim de semana para retirar a próstata. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo

A previsão é de que ele volte ao trabalho no dia 6 de março. Padilha chegou a ser internado esta semana em Brasília em decorrência de uma hemorragia provocada por uma obstrução urinária. Os médicos recomendaram a cirurgia após verificarem o aumento da próstata.

A licença do ministro ocorre quando o empresário José Yunes, ex-assessor especial e um dos melhores amigos do presidente Michel Temer, conta que recebeu, a pedido de Padilha, um “pacote” em seu escritório entregue pelo doleiro Lucio Funaro, operador do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A declaração de Yunes foi dada à própria Monica Bergamo, confirmando depoimento espontâneo prestado por ele à Procuradoria-Geral da República na semana passada.

Em sua delação premiada, o ex-executivo da Odebrecht Claudio Melo Filho disse que enviou dinheiro vivo ao escritório de Yunes também a pedido de Padilha. O ministro não se pronunciou sobre as declarações de Yunes. Na entrevista à jornalista, Yunes conta que pode ter sido um mero “mula” e que nunca teve nada a ver nem com a origem nem com o destino de recursos para campanhas eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário