28 de jul. de 2016

Sérgio Leite sai às ruas de Paulista ouvindo as pessoas

Exibindo Sergio Leite PDT (1).jpg




Mais um final de semana andando pelos bairros de Paulista, nesses últimos dias o pré-candidato a prefeito visitou cerca de sete bairros, além de reuniões com as lideranças comunitárias.

Sérgio Leite (PDT-PE) tem andado por todas as regiões de Paulista, isso para ouvir tudo aquilo que os moradores têm para falar, além de muito apoio, escuta-se muita crítica de esquecimento e abandono por parte da atual gestão da cidade.

Desenvolver uma política séria é o objetivo do pré-candidato, por isso ele não anda prometendo nada além do que realmente tem planejado em seu plano de governo.

“Sair nas ruas, apertar as mãos de todos e prometer milagres é muito fácil. Difícil mesmo é parar, conversar, entender os moradores e quais são os reais problemas, podendo assim explicar oque pode ser feito para solucionar tais problemas. É assim que se constrói uma política séria para uma cidade melhor.” Assim descreveu qual está sendo seu trabalho no último mês.

27 de jul. de 2016

João Paulo vira réu em dois processos


O  ex-deputado federal e candidato à prefeitura do Recife, João Paulo (PT) passou a ser réu em dois processos de improbidade administrativa nas últimas semanas.
Na última  terça-feira, a Primeira Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Pernambuco acatou por unanimidade de votos uma apelação do Ministério Público e recebeu uma ação de improbidade contra João Paulo por uma viagem de dezoito dias à China, Japão, Índia e França, em outubro de 2007, paga com dinheiro do contribuinte, quando ele era prefeito da capital pernambucana.
Para a acusação, o então prefeito João Paulo, com uma motivação genérica, com aparência de legalidade, promoveu um verdadeiro turismo de eventos, implicando gastos de 259.717 reais aos cofres públicos sem qualquer efeito concreto em favor da população.
A investigação teve origem num pedido de informações da então vereadora Priscila Krause (DEM), que hoje é pré-candidata à prefeitura do Recife.
Na semana passada, o juiz Haroldo Carneiro Leão, da Oitava Vara da Fazenda Pública de Pernambuco, recebeu outra ação de improbidade contra João Paulo. Na prefeitura, ele contratou o Instituto de Pesquisas Sociais Aplicadas, sem licitação, no valor de 3,8 milhões de reais. Segundo o juiz, “fortíssimos são os argumentos trazidos” pelo Ministério Público, “devendo todos eles ser exaustivamente instruídos com vista à defesa do patrimônio público e moralidade pública”.
João Paulo, que está tecnicamente empatado em primeiro lugar com o atual prefeito do Recife Geraldo Júlio (PSB) nas pesquisas de intenções de voto, nega qualquer irregularidade e diz “estar tranquilo” em relação aos processos.
Fonte: Veja.com

Igarassu: Gesimário está com Yves



A sequência de encontros com a população de Igarassu, que está sendo realizada  pelo pré-candidato a prefeito  Yves Ribeiro (PSB) , e denominada de Agenda 40, acaba de ganhar um novo adepto. 


Gesimário Baracho (PMDB) , ex-prefeito da cidade que cogitava concorrer no mesmo pleito, resolveu recuar para apoiar o projeto do antigo aliado político. Os encontros, que contam com vários atores da política local, acontecem sempre com "casa cheia", dezenas de pessoas saem de suas residências  para ouvir o ex -gestor.

Pequenas coisas que fazem a diferença


Em Paulista, um grupo de moradores uniram-se e resolveram dar vida a um pequeno espaço que encontrava-se sem qualquer utilidade. Uma atitude que poderia muito bem ser copiada pelo poder público municipal.


A área que fica ao lado da Qd 80,  Bl 113 , em Arthur Lundgren II, nas proximidades do terminal de ônibus, foi transformada numa mini academia de ginástica chamada de ESPAÇO SAÚDE E BEM ESTAR , e irá favorecer dezenas de moradores que não têm condição de pagar por uma particular. 


26 de jul. de 2016

Olinda: PMB, PSL, PMN E PRONA deixam Antônio Campos e vão apoiar Lupércio




Dirigentes do PSL, PMB, PMN e Prona em Olinda estiveram reunidos esta tarde para definir o rumo que irão tomar, após o pré-candidato à Prefeitura de Olinda, Antônio Campos (PSB) escolher, sem nenhuma discussão com os aliados, a evangélica Conceição Silva “Ceça” (PHS) para vice na sua chapa. 

Os quatro partidos decidiram montar uma nova frente de Oposição e amanhã (27) mesmo as suas lideranças irão se encontrar com o presidente estadual do Partido Solidariedade, deputado federal Augusto Coutinho. O grupo pode apoiar a candidatura do Professor Lupércio.

O ato de oficialização e anúncio do nome da vice, Conceição Silva “Ceça” (PHS), marcado para às 19h de hoje (26), no escritório político de Antônio Campos, no Largo do Amparo, não contará com a presença de dirigentes e principais lideranças desses partidos, segundo anunciou uma fonte. 

A primeira demonstração de insatisfação com a escolha do nome da esposa do vereador Algério (PSB), que vazou logo cedo para o OLINDA HOJE, com exclusividade, partiu do vereador Arlindo Siqueira (PSL), que a princípio negou a retirada do apoio à candidatura do PSB olindense. Mas logo em seguida o mal estar tomou conta das outras legendas, que resolveram agir imediatamente à traição.

Alexandre Acioli


Olinda: Paulo Câmara não quer se indispor com partidos aliados



Tendo vários candidatos  a prefeito de Olinda , com seus partidos fazendo parte da base aliada do governador Paulo Câmara (PSB), ele pretende não ir à convenção do irmão de Eduardo Campos, Antonio Campos(PSB), que será no próximo domingo (31).

Com pensamento em 2018, Paulo Câmara não quer se indispor com Ricardo Costa do PMDB de Jarbas Vasconcelos e Raul Henry, nem com o PC do B de Luciano Siqueira e Luciana Santos, principalmente. 

Daniel pretende rivalizar com PT e PSB



Daniel Coelho (PSDB), pré-candidato a prefeito do Recife, não apostará no tema Impeachment, como discurso de campanha. Daniel pretende rivalizar com PT e PSB, ao mesmo tempo.

Em 2012 ele era fato novo e quase disputou um segundo turno com o socialista Geraldo Julio, afilhado político do então governador Eduardo Campos. Hoje, Daniel pontua nas pesquisas, atrás do PT e PSB. Após sua convenção, no último domingo, ele quer festa para lançar sua candidatura perto do dia 15, quando trará propostas para o Recife. 

25 de jul. de 2016

Homem morre eletrocutado em evento de Dilma em Aracaju


Do Coluna Esplanada
Um homem ainda não identificado pelas autoridades morreu eletrocutado em Aracaju (SE) nesta tarde ao subir numa caixa de força de um poste na praça General Valadão, Centro, durante evento de apoio à presidente afastada Dilma Rousseff.
A petista fazia seu discurso para a praça lotada quando todos foram surpreendidos com a cena, após ele provavelmente tocar em um dos fios.
O corpo caiu em frente à secretaria de Saúde do Governo do Estado – por coincidência, administrada pelo PT local.

Assista ao vídeo:


Paralisação do Sistema Botafogo amanhã


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizará uma manutenção programada por 48 horas  no Sistema Botafogo, a partir  de amanhã (26), para a execução de obras e intervenções  preventivas nas unidades que  compõe o equipamento. A paralisação será iniciada a 0h de amanhã (26)  e prosseguirá até a 0h de quinta-feira (28). Neste período,  ficarão sem água as  cidades  atendidas pelo Sistema Botafogo: Olinda, Igarassu, Paulista e Abreu e Lima, exceto as áreas  abastecidas por poços nessas cidades, todas localizadas na Zona Norte da Região Metropolitana do Recife.
Uma das obras  programadas é  a  interligação de uma  nova adutora ao Sistema Botafogo para  transportar água para o novo presídio de Itaquitinga, cidade situada na Zona da Mata Norte. A adutora  tem 31 quilômetros de extensão, foi construída  pelo governo do Estado e  agora será gerenciada pela Compesa. A tubulação  terá uma vazão 64,8 metros cúbicos por hora, dos  quais  43,2  m3/hora serão destinados a unidade prisional.
Fonte: Site da Compesa

Racha e debandada do PSTU criam o MAIS


Do Coluna Esplanada
O PSTU rachou. A maior representante, vereadora Amanda Gurgel, de Natal, capitaneou em São Paulo neste sábado o lançamento de um movimento de esquerda com os dissidentes.
No início do mês a debandada no PSTU foi de 739 militantes, de 20 estados.
Ontem, cerca de 1.200 pessoas, segundo os organizadores, reuniram-se em um clube paulistano para o lançamento do MAIS (Movimento por uma Alternativa Independente Socialista).
“O grupo apresentou o manifesto 'É preciso arrancar alegria ao futuro', no qual discordava da postura do partido diante da votação do impeachment e chamava a luta contra o governo Temer e por novas eleições gerais'', avisam os representantes.
Ainda não há confirmação de que o MAIS vai se tornar um partido, mas o grupo já agendou para o início de 2017 uma convenção para decidir os rumos do movimento.

Paulista: Prefeito passa por constrangimento



Num espaço alugado exclusivamente para "prestação de conta do mandato" o prefeito do Paulista , Junior Matuto (PSB), vem fazendo uma sequência de reuniões onde seus vereadores, pré-candidatos  e cargos comissionados, que formam a  maioria em todas elas,  levam munícipes para ouvi-lo. Na última sexta-feira (22), foi a vez do pessoal  da Terceira Idade, 

Terceira Idade, fase da vida em que se acumula sabedoria e aprimora o discernimento. Onde se adquire mais liberdade para expressar o que pensa e sente. E assim sendo, após ouvirem a explanação do prefeito e tendo adquirido a palavra, de posse do microfone, os idosos "soltaram o verbo", jogando quase que por terra todo discurso do governante. Falaram da falta de médicos nos Postos de Saúde, da falta de remédios, do fato de terem que madrugar nas portas dos PSFs e laboratórios credenciados , pra conseguirem  uma ficha, dentre outras coisas.

Os presentes disseram que o constrangimento do prefeito foi tão grande ao ouvir VERDADES, que ele não conseguiu deixar de transparecer em suas expressões faciais. 

Foto: Facebook


24 de jul. de 2016

Daniel Coelho é oficializado candidato a prefeito do Recife


Decidido a imprimir uma gestão moderna, voltada para a população e para a eficiência dos serviços públicos, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) deu o pontapé inicial a sua campanha para prefeito do Recife ao ser homologado candidato pelo partido, neste domingo (24), em convenção realizada na sede da legenda. De largada, assegurou o tucano que sua campanha vai mostrar que é possível “fazer uma política diferente da que vem sendo praticada no Recife nos últimos 16 anos”. O período compreende duas gestão do PT e a do atual prefeito Geraldo Julio (PSB).
“Está muito evidente que essa campanha tem duas candidaturas: a de continuidade ao formato atrasado e antigo de fazer política, representada por João Paulo (candidato do PT) e Geraldo Julio (atual prefeito candidato à reeleição), e a que é uma alternativa de mudança concreta na forma de fazer política que é a nossa candidatura. Isso vai ficar muito evidente ao longo do processo”, acredita.
Em uma convenção simples, diferente do tradicional formato de grandes eventos, a chapa com Daniel Coelho candidato a prefeito e Sérgio Bivar (PSL) a vice foi oficializada neste domingo. Além da disputa majoritária, o PSDB também entra com força na eleição para vereador do Recife: a chapa tucana deve fechar em pouco mais de 50 postulantes à Câmara Municipal.
“A partir de agora a gente apresenta uma chapa à altura do que o Recife merece. Começou a mudança que nós queremos. O Recife é uma bela cidade, nosso povo é guerreiro e merece muito mais do que a atual gestão está fazendo. Vamos apresentar um programa de governo colaborativo, moderno, que trate da eficiência que a cidade precisa. Não dá mais para continuar a fazer política exclusivamente para os políticos, não dá para colocar na mesa de negociação a saúde, a educação, a segurança das pessoas. O que a gente precisa é escolher os melhores quadros e mais competentes para gerir a cidade”, comprometeu-se Daniel.

23 de jul. de 2016

Procon de PE autua quatro restaurantes no Recife


O Procon de Pernambuco  notificou quatro restaurantes do Recife por estarem vendendo produtos com datas de validade vencidas. A multa prevista para as infrações registradas podem chegar até R$ 7,6 milhões. A ação foi deflagrada neste mês de julho e será efetuada mensalmente.

Os fiscais visitaram 2O estabelecimentos e emitiram notificações, seguidas de um auto de infração para quatro deles: Ilha dos Navegantes,  Costa Brava, Spettus e Ponteio. Entre os produtos apreendidos estavam Catchups, energéticos e garrafas pet de H2O OH!.

Fonte: G1

TCE e​​xpede “Alerta de Responsabilização” aos prefeitos pernambucanos


O Pleno do TCE aprovou nesta quarta-feira (20) um “Alerta de Responsabilização” aos prefeitos pernambucanos referente à despesa com pessoal neste ano de eleições.
De acordo com o “Alerta”, que foi aprovado por aclamação, todos os municípios que estiverem desenquadrados no limite da despesa com pessoal, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, deverão imediatamente suspender concursos públicos que eventualmente estiverem em andamento.
Pela LRF, os municípios poderão comprometer, no máximo, 54% de sua receita corrente líquida com a folha de pessoal. A maioria das prefeituras de Pernambuco está extrapolando esse limite e a explicação dada pelos prefeitos é que o desenquadramento foi acarretado pela queda do FPM.
Ainda pelo texto do “Alerta”, os municípios que estiverem enquadrados no limite da despesa com pessoal só poderão homologar concurso público e nomear os candidatos aprovados a partir de janeiro de 2017.
Conforme o presidente do TCE, conselheiro Carlos Porto, trata-se de uma exigência prevista no parágrafo único do artigo 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Participaram da sessão, além do presidente, os conselheiros Teresa Duere, Dirceu Rodolfo e Ranilson Ramos, os conselheiros substitutos Adriano Cisneiros, Marcos Nóbrega, Ricardo Rios, Carlos Pimentel e Luiz Arcoverde Filho, e o procurador geral do Ministério Público de Contas Cristiano Pimentel.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 20/07/2016

Excesso de governismo é ruim para o governo



Por Inaldo Sampaio
Até o governo Jarbas Vasconcelos, a política de Pernambuco tinha dois lados. Havia o lado do governo e o lado da oposição. Essa tradição, comum nas democracias, se arrastava desde o Estado Novo (governo Getúlio Vargas) quando havia os seguidores do interventor Agamenon Magalhães e os que lhe faziam oposição. 

O governismo pelo governismo teve início nos anos 90 e perdura até hoje. Começou no governo Jarbas, continuou no de Eduardo Campos e se mantém no de Paulo Câmara. No de Eduardo, por exemplo, apenas um prefeito de Pernambuco declarava-se de oposição ao governo estadual: Júlio Lossio (Petrolina). Todos os outros eram governistas. 

A taxa caiu um pouco no atual governo, mas o percentual de governismo ainda é exacerbado. Isso é ruim para o próprio governador, pois quando tem mais de um lado no município, na verdade não conta com nenhum. É o que se verá após esta campanha eleitoral.

22 de jul. de 2016

PT oficializa ex-prefeito João Paulo como candidato a prefeito do Recife



O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, na noite desta quinta-feira (21), o nome do ex-prefeito João Paulo como candidato da sigla na eleição para a Prefeitura do Recife. O deputado Sílvio Costa Filho, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), também foi confirmado como candidato a vice-prefeito. O anúncio foi feito durante a convenção do partido, realizada no plenário da Câmara de Vereadores, no bairro de Santo Amaro, área central da cidade.

Durante o evento, o candidato afirmou que tinha um legado e que, se vencer a eleição, a gestão terá quatro prioridades: saúde, educação, cultura e participação popular. “Nós acreditamos que a população tem um saber e um conhecimento da cidade e sempre pode dar as melhores contribuições para melhorar as nossas vidas”, declarou.

Fonte: G1

21 de jul. de 2016

Paulista: Quem são os pais das obras eleitoreiras?




Por se achar o todo poderoso e acreditar durante muito tempo que não havia oposição na cidade e que o povo é massa de manobra de seus cabos eleitorais, o prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB), passou três anos e meio sem dizer a que veio e maltratando o povo. Deixando todos  ao Deus dará , privando-os até dos serviços mais básicos. 

Com a proximidade das eleições e amargando uma rejeição grandiosa, ele resolveu correr atrás do prejuízo . Com pesquisa de intenção de votos  em mãos, ele pontua os bairros que estão em pior situação e  faz uma obra (maquiagem) emergencial que tenha grande visibilidade. 

Os vereadores , que também deixaram de cumprir o papel para o qual foram designados através do voto popular, correm também atrás do tempo perdido e, só faltam "se matar" ao tentarem assumir a paternidade das tais obras. 

Foi assim, na estrada da Mirueira, onde os vereadores Nildo Soldado (PSB) e João Mendonça (PRTB) quase foram as vias de fato (através de seus cabos eleitorais)  , no afã de fazer crer ao eleitor, que a tal obra foi requerimento seu. A situação não está sendo diferente , quando se trata do recapeamento da Av. Dom Helder Câmara , que liga Paratibe ao bairro de Jardim Paulista Baixo. Dessa vez, só se valendo de um exame de DNA para saber na verdade quem fecundou a "obra", pois, até o momento, já há dezenas de pais , entre vereadores e pré-candidatos ao cargo. 

20 de jul. de 2016

Partidos não conseguem convencer Moro a se filiar


Do Coluna Esplanada
Vários partidos – menos PT e aliados, obviamente – têm enviado emissários para eventos em que o juiz federal Sérgio Moro, comandante da Operação Lava Jato, faz palestra ou prestigia.
A intenção, vã até agora, parece provocação ou armadilha para um homem de perfil notoriamente pragmático: tentar persuadi-lo a entrar na disputa presidencial em 2018 ou a algum outro cargo eletivo.
Moro reafirma que é nula a chance de se candidatar a cargo “nas próximas ou em qualquer eleição'', mas a amigos não esconde regozijo quando é citado em pesquisas.

19 de jul. de 2016

Casos de zika em bebês passam de 2 mil

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, o médico Osmar Terra, traçou para o presidente Michel Temer quadro trágico da contaminação de bebês com zika no País, números que ainda não são oficiais:
São 2 mil os casos de crianças infectadas.

Câmara entregará a Temer relatório sobre melhorias no mercado

O presidente da República, Michel Temer, se confirmado no cargo, vai receber ao fim do ano um relatório sobre indicações para melhorias em vários setores do mercado.
Os 'debates setoriais' foram criados pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara, deputado Laércio Oliveira (SD-SE) – também vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio.
As audiências públicas já acontecem há dois meses. Em agosto, os principais temas serão 'Relações de trabalho' e 'Investimentos do Japão no Brasil'.

Em Paulista, Zona Azul vira chacota nas ruas e em rede social



Em audiência pública, com a participação de  um pequeno número de cargos comissionados, a Prefeitura do Paulista teve a aprovação para implantação  do Projeto  de estacionamento rotativo "Zona Azul" .O modelo que deveria ser implantado agora no mês de julho , contemplando 17 vias do centro , gerando 446 vagas para carros e 115 para motos, com valores  de  R$ 1,50/h  e R$ 0.75/h   respectivamente e, com permanência máxima de duas horas na vaga, teve seu início  vetado pelo Ministério Público, por haver irregularidades na empresa contratada e nos locais a serem contemplados, segundo informações.


Por causa do projeto,  existem  várias placas indicativas por várias ruas e, muitas estão servindo de chacota nas redes sociais, dado o visível desconhecimento dos que foram designados para fazer o mapeamento: até terreno particular foi demarcado.

Observando a foto acima, da antiga Travessa da Mangueira, podemos ver duas placas bem próximas , onde uma diz que é proibido estacionar e a outra libera o estacionamento, mediante pagamento.

Fotos: Blog Paulista em 1º lugar e Facebook


18 de jul. de 2016

Poluição em Manguezal de Igarassu



Há mais de dez anos que como cidadão faço o alerta para a situação de degradação do manguezal de Igarassu. Passamos por várias gestões públicas e os problemas continuam. 

O manguezal é o berçário de inúmeras espécies marinhas, em compensação é o local onde mais encontramos sujeira. Lixo acumulado em varias trechos, esgoto domestico despejado diretamente no mangue, resíduos industriais e aterros. Até quando o manguezal de Igarassu vai continuar sendo esquecido. 

Fernando Melo - Igarassu

Entidades médicas em defesa do SUS



As entidades médicas de Pernambuco vêm a público se posicionar em defesa do Sistema Único de Saúde. Não permitiremos que o SUS seja vítima do desinteresse do Governo Federal.
A partir da vigência do SUS, em 1988, com a Constituição Brasileira, tivemos um processo revolucionário de inclusão social no setor de saúde pública que serve de exemplo para o mundo inteiro.

O mesmo SUS que apresenta carência nos leitos de UTIs e salas de parto e é responsável pelas filas de espera nas emergências e urgências de todo o Brasil, paradoxalmente é o mesmo SUS que reduziu de forma marcante a mortalidade infantil, é modelo de excelência no controle da AIDS e tem o maior programa de transplantes do mundo.

Pela sua concepção de igualdade, integralidade e universalidade, que jamais pôde ser implantada por sucessivos governos (Sarney, FHC, Lula e Dilma), que não garantiram o custeio necessário e promoveram cortes e contingenciamentos responsáveis por perdas acumuladas em 137 bilhões de reais. Essa atitude é responsável pelo estado de caos e calamidade no Sistema. Jamais os responsáveis foram punidos por crimes de lesa-pátria ou responsabilizados pelas mortes decorrentes da não assistência necessária.

Nesse grave instante da vida institucional, política, econômica e social que atravessa o Brasil, repudiamos que o Ministério da Saúde de um governo transitório queira promover direcionamento para a privatização do SUS e a não recomposição de seu custeio.

Lembramos que no Brasil gasta-se em torno de 500 dólares per capita em saúde, quando a média de gastos de países da América do Sul é de 1.800 dólares per capita.
As entidades médicas de Pernambuco não serão omissas nem coniventes com esse tratamento que o Ministério da Saúde está querendo dar ao SUS. Vamos ao enfrentamento de forma pacífica.

Vamos mobilizar a população e o Ministério Público Federal em defesa da dignidade do nosso povo, da sua cidadania e da Constituição Brasileira, que determina ser a saúde um direito de todos e um dever do Estado.

NÃO PERMITIREMOS A MORTE DO SUS!

Cremepe – Conselho Regional de Medicina de Pernambuco
Simepe – Sindicato dos Médicos de Pernambuco
Ampe – Associação Médica de Pernambuco

15 de jul. de 2016

Sílvio Costa detona o PSB


Durante evento na manhã desta sexta-feira (15), que oficializou Sílvio Costa Filho (PRB) como vice na chapa com João Paulo, do PT, para disputar a Prefeitura do Recife , o deputado Sílvio Costa ( PTdoB), entrou no ritmo de pré-campanha e criticou a gestão do PSB no estado e na Prefeitura do Recife.

" Sabem porque o PSB vai fazer uma campanha suja? Porque não vai querer falar de Lava Jato, mas nós vamos fazer uma campanha limpa, nós queremos sim, falar sobre Lava Jato. Precisamos esclarecer a Operação Turbulência, o Recife não pode reeleger um prefeito que é investigado pela Polícia Federal, disse.

Fonte: Blog do Jamildo

Maranhão articulou o apoio do PT e PCdoB a Maia


O ex-presidente Waldir Maranhão (PP-MA) foi quem articulou os votos das bancadas do PT e do PCdoB para Rodrigo Maia (DEM-RJ) ser eleito presidente da Câmara.
Semana passada, por exemplo, Maranhão se reuniu com o deputado Orlando Silva na casa do comunista em São Paulo.
Houve momentos de tensão diante do ineditismo. A poucos minutos da votação, os dirigentes da bancada do PT decidiram que liberariam a bancada para votar. Foi Maranhão quem cobrou a turma no próprio plenário o compromisso de aliança.
O ex-presidente interino da Câmara não escondeu a alegria em derrotar Eduardo Cunha, que usou sua tropa desde o afastamento para azucrinar o sucessor no cargo. Maia agradeceu ao ouvido de Maranhão, à Mesa.
Leandro Mazzini

14 de jul. de 2016

Lula não é mais o mesmo



Certamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva-PT, é hoje alguém muito menos popular do que já foi no passado. Mas, Lula a despeito de tudo, tem algo de muito valioso: base política. É a militância que ainda o segue, principalmente aqui no Nordeste, reduto histórico do PT. Mesmo desgastado, Lula brilha essa região.

Pernambuco, por exemplo, ainda não teve tempo de amadurecer uma nova liderança, após a morte de Eduardo Campos. Os interlocutores de Paulo Câmara, enfrentam o que chama de "lenda urbana", de que ele não quer reeleição. 

Lula não é mais o mesmo. A novidade é o vácuo regional.

Fonte: Coluna Pinga Fogo

Sílvio Costa Filho tira o PT do isolamento



Da Coluna Fogo Cruzado

O senador Armando Monteiro vai anunciar nesta sexta-feira o apoio do PTB à candidatura de João Paulo à prefeitura do Recife. Esse apoio foi fruto de uma negociação que prevê a retirada da candidatura de Sílvio Costa Filho à PCR e sua indicação para vice do candidato petista. O acordo foi bom para os dois lados. 

Com o apoio do senador, João Paulo sai do isolamento e praticamente dobrará o seu tempo de rádio e televisão. Não será apenas o candidato do PT, mas de uma frente de oposição que terá também o PTB (Armando Monteiro), o PTdoB (deputado Sílvio Costa), o PTN (deputado Ricardo Teobaldo) e o PRB. Quanto a Sílvio Costa Filho, estava preparado para ser candidato, inclusive com o apoio do PT, se o impeachment de Dilma não tivesse sido aprovado pelo Congresso. Mas após a queda da presidente a militância do PT voltou às ruas e passou a exigir candidato próprio em todas as cidades onde dispuser de quadros.

Teresa tem o aval de Lula



A deputada Teresa Leitão-PT afirma ter recebido o aval do ex-presidente Lula, para ser candidata a prefeita na cidade de Olinda. O encontro com Lula, aconteceu na noite da última terça-feira, no apartamento do deputado Sílvio Costa Filho-PRB, onde foi selada a aliança da candidatura de João Paulo, onde terá Sílvio na vice.

13 de jul. de 2016

Temer cobra listão de obras inacabadas a ministérios

O presidente Michel Temer oficiou os ministérios há uma semana para que entreguem ao Senado a lista de obras federais inacabadas.
A decisão de retomar obras do PAC paradas partiu dele após uma sugestão do presidente do Congresso, Renan Calheiros.
A subcomissão para o assunto é tocada pelo senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) na Comissão de Fiscalização e Controle.
O Governo garante ter verbas para retomar muitas obras de infraestrutura.
Leandro Mazzini

12 de jul. de 2016

Comissão aprova possibilidade de motorista portar CNH em formato digital



A Comissão de Ciência e tecnologia, Comissão e Informática da Câmara dos Deputados, aprovou na quarta-feira (06), proposta que permite a motoristas apresentar documentos de porte obrigatório , como Carteira Nacional de Habilitação - CNH e documento do veículo , em formato digital , desde que comprovadas por certificação válida.

Fonte: JC Online

11 de jul. de 2016

Derrota de Cunha: flexibilização de armas e redução da maioridade na gaveta


Não deixa de ser uma derrota dupla para Eduardo Cunha.
Além da renúncia ao cargo de presidente, vê seu legado na Câmara caindo na gaveta do não tão aliado Renan Calheiros, presidente do Senado.
Não vão passar no Congresso dois projetos tão comemorados por Cunha e os deputados: a flexibilização da venda de armas e a redução da maioridade penal (que teve até votação repetida quando Cunha era um trator).
Leandro Mazzini

O Sinsempa convoca Assembleia Geral


10 de jul. de 2016

Paulista: Procissão encerra festejos de Santa Isabel


A paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, como fechamento da semana de comemorações de sua padroeira, realizou na tarde deste domingo (10), sob o comando do padre Adriano Chagas, uma procissão que levou muitos fiéis, seguindo da rua do cajueiro no centro da cidade até sua Igreja  Matriz, Santa Isabel.

Encontro do PSB capixaba tem a presença de Yves Ribeiro


O pré-candidato a prefeito de Igarassu, Yves Ribeiro (PSB), será um dos palestrantes do seminário Cidades Inclusivas , que será realizado em Vitória , capital do Espírito Santo, no próximo sábado (16) das 8h30 às 13h30. O encontro é uma iniciativa do PSB-ES e da Fundação João Mangabeira (FJM) que querem imprimir qualidade ao debate eleitoral dos candidatos do PSB e seus aliados, nas eleições deste ano.

Yves, irá falar sobre Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Produtiva. Ele fará uma abordagem a partir de suas experiências exitosas em suas gestões nas Prefeituras dos municípios de Igarassu, Itapissuma e Paulista. 

O seminário que acontecerá na praia de Camburi, contará com a participação de figuras expoentes do PSB nacional, como o senador João Capiberibe e o presidente da FJM e do deputado federal Renato Casagrande.

9 de jul. de 2016

Em sinal de alinhamento com PC do B, Maranhão arquiva CPI da UNE


Em mais uma demonstração de alinhamento com o PT e PC do B, o presidente interino da Câmara dos deputados, Waldir Maranhão (PP-MA) , arquivou a CPI da UNE (União Nacional do Estudantes), que havia sido criada por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) antes de ser afastado do cargo.

A decisão foi tomada com base em uma questão de ordem apresentada pelos deputados federais Orlando Silva (PC do B-SP) e Erika Kokay (PT-DF) , que alegaram não haver razão detrerminada para instalação da comissão  de inquérito.

Fonte: Folha de São Paulo

Camelo do Seguro promove animado café da manhã


O presidente licenciado da Femocohab , Camelo do Seguro, promoveu na manhã deste sábado (09) um animado café da manhã  com a presença de centenas de pessoas. Camelo, que é pré-candidato a vereador na cidade, resolveu reunir-se com amigos e correligionários adeptos de sua pré-candidatura, para falar um pouco de si e de sua trajetória de vida. 

A presença marcante, ficou por conta de um velho amigo de algumas jornadas, Roberto Magalhães. Isso mesmo, o ex-governador de Pernambuco prestigiou o café da manhã e aproveitou o microfone para contar um pouco de sua história na vida pública e, como não poderia deixar de ser, as passagens que incluíram  o grande e incansável lutador, Camelo do Seguro. Ele exaltou o caráter a lealdade e sua disposição para a batalha, seja ela qual for.




Aliados de Dilma dizem contar com 36 votos contra impeachment

Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,janot-reconsidera-e-se-diz-favoravel-ao-perdao-da-pena-de-dirceu-no-mensalao,10000059694


Do Coluna Esplanada

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou Brasília ontem ciceroneado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR) após contato com senadores aliados
Pode estar blefando, ou caiu no conto dos 'aliados', a exemplo do que ocorreu na Câmara dos Deputados. Diz contar com 36 votos pró-Dilma no plenário. Seriam suficientes para barrar o impeachment.
Já o grupo de Michel Temer calcula 60 votos por baixo para a manutenção do peemedebista no Poder.

Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterLeia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,janot-reconsidera-e-se-diz-favoravel-ao-perdao-da-pena-de-dirceu-no-mensalao,10000059694Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,janot-reconsidera-e-se-diz-favoravel-ao-perdao-da-pena-de-dirceu-no-mensalao,10000059694
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterAssine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Após sites, Planalto levanta repasses de Dilma para jornais ‘simpatizantes’

Depois de passar a tesoura em  R$ 11 milhões para repasses de publicidade oficial em blogs que faziam apologia ao PT e à presidente afastada Dilma Rousseff, a equipe do presidente Michel Temer já tem em mãos a lista de jornais e rádios regionais que adotam a mesma linha editorial “vermelha''.
Vem corte aí.
Leandro Mazzini