Baseada em minha página no Facebook, onde questionei a idoneidade do Instituto para execução da pesquisa, somado à falta de subsídios necessários para a lisura de uma coleta de opiniões, a juíza Laura Simões, a pedido da coligação "DÊ UMA CHANCE À PAULISTA", impugna e suspende a divulgação de pesquisa eleitoral registrada pelo Sr. Gilberto Alves Feitosa Junior (Junior Matuto-PSB), no último dia 21, encomendada ao Cipec, no valor de R$ 20.000,00 (Vinte mil reais), quando normalmente custa em média R$ 7.000,00 (Sete mil reais).
O Instituto Cipec, tem como seu diretor principal, o argentino Diego Brandy, amigo pessoal da família Campos e que tem como seu principal cliente, o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Segundo matérias de Jornais e Blogs, Brandy foi o responsável pela eleição do prefeito Geraldo Julio e seria o marqueteiro da campanha presidencial em 2014, do candidato Eduardo Campos , falecido em acidente de avião.
Antes mesmo do prazo final para divulgação, já corre pela rede social Whatsapp um link onde as pessoas podem ver o suposto resultado da pesquisa. Também, segundo informações, já foram confeccionados milhares de panfletos reproduzindo a mesma, para serem soltados em todas as ruas dos bairros da cidade.
É claro que, a confecção e propagação dessa pesquisa, tinha como principal objetivo, induzir o eleitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário