1 de mar. de 2015

Prefeitos são expulsos do PT em Pernambuco



Segundo matéria do Jornal do Commercio deste sábado (28), não fazem mais parte dos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT), os prefeitos de Machados, Argemiro Pimentel; de Orocó, Reginaldo Crateú; de Ibirajuba, Sandro Arantes e Jatobá, Robson Leandro. A legenda também advertiu o prefeito Marivaldo Andrade do município de Jaqueira, por ter descumprido parcialmente as determinações do partido em 2014.

A acusação alega que eles  apoiaram o candidato do PSB em Pernambuco, Paulo Câmara, enquanto os candidatos do partido eram Armando Monteiro(PTB) para governador, João Paulo(PT) para o senado e a presidente Dilma Rousseff (PT) para reeleição.

"A decisão de apoiar Dilma, Armando e João Paulo foi amplamente discutida dentro do partido. Por que esses prefeitos se acham no direito de descumprir?, indaga Teresa Leitão, presidente do partido no estado."  Teresa  disse também, que outras expulsões de dirigentes, vereadores e lideranças estão em análise na comissão de ética.

O prefeito do município de Abreu e Lima na RMR, não aguardou a expulsão.  Pr. Marcos José pediu desfiliação do partido ainda em abril de 2014, alegando descriminação após declarar apoio à candidatura do socialista Paulo Câmara.


Ariadne Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário