12 de out. de 2017

PESCA IRREGULAR



O camarão vem aos poucos desaparecendo do Canal de Santa Cruz, no litoral norte de Pernambuco, em decorrência da pesca predatória. Cada vez mais nas feiras livres das cidades da região metropolitana só encontramos camarão miúdo, em tamanhos muito pequenos.

É necessário que o Governo do Estado e as Prefeituras Municipais promovam ações de Educação Ambiental com a comunidades que vivem da pesca em Pernambuco.

Fernando Melo - Igarassu / PE

8 de out. de 2017

TEMER VETARÁ CENSURA NA INTERNET

                        Michel Temer


O presidente Michel Temer (PMDB) anunciou na última sexta-feira, que vai vetar o artigo da Reforma Política que poderá levar a censura às redes sociais. Em nota, o Palácio do Planalto afirmou que a decisão atende a um pedido do líder do Solidariedade na Câmara, deputado Áureo (RJ), autor da polêmica emenda .


Fonte; O Estadão

2 de out. de 2017

HÉLIO INÁCIO FECHADA MAIS UMA VEZ PARA "REFORMAS"


Moradores do bairro de Jardim Paulista Baixo estão inconformados com mais um fechamento "para reforma", da Policlínica Hélio Inácio. A Unidade de Saúde que já funcionava precariamente, encerrou hoje, suas atividades. Os munícipes  que utilizavam a mesma, terão que se dirigir à Policlínica Adolfo Speck no bairro de Arthur Lundgren I.


A reforma do  Hélio Inácio causou estranheza ao morador George Melo, que diz não entender, tendo em vista a Policlínica já haver passado por reformas há menos de dois anos.

Muitos acreditam que o fechamento  é para encerrar  gastos com sua manutenção.



SENADO DECIDIRÁ SOBRE AFASTAMENTO DE AÉCIO ANTES DO STF


         

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta segunda-feira (2) que a decisão sobre a interrupção do mandato de Aécio Neves (PSDB-MG), determinada na semana passada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), será mantida na pauta do plenário nesta terça-feira (3). 

A decisão do colegiado, que impôs reclusão noturna ao tucano e provocou revolta entre senadores, foi contestada até por petistas e gerou a mais nova grave crise entre Legislativo e Judiciário – nos moldes do episódio, no final de 2016, em que o ex-presidente da Casa Renan Calheiros (PMDB-AL) chegou a ser afastado de suas funções, mas o próprio STF reverteu a decisão depois de muita discussão entre os dois poderes.

Fonte:Congresso em Foco